quarta-feira, 29 de maio de 2013

Microsoft Visual Basic - construção de programas / programação

O Microsoft Visual Basic permite criar programas , tanto complexos como simples. O utilizador ativa o programa e utiliza-o clicando em botões que desempenham várias funções. Neste projeto temos um título escrito através de uma label , uma caixa de texto onde o utilizador pode inserir dados (adequados ao programa) e temos um botão ("validar") que ativa , neste caso, a data no calendário e a hora do dia atual. O botão "sair" fecha o programa.





Neste programa temos novamente uma label , uma caixa de texto (Textbox) que não permite a inserção de dados ao utilizador , dois botões que permitem apagar e repor o texto presente na TextBox.





Nesta ficha 5 , temos como ferramentas novas a line shape (linha) e a rectangle shape (retângulo) , utilizados na estética do interface do programa. A textbox a azul não permite introdução de dados , apenas se destina ao resultado. Os botões "Juntar" , "Trocar", "Limpar" e "Sair" correspondem , respetivamente, á junção dos dois nomes inseridos nas caixas de texto acima, á sua inversão/troca, á eliminação de todos os dados presentes nas 3 caixas de texto e ao fecho do programa.






Sem comentários:

Enviar um comentário